Péricles Batista, vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), acompanhado pelo advogado Henrique Mollo, compareceu à 14ª Vara do Trabalho de São Paulo – Zona Sul para uma audiência contra a Associação Saúde da Família – Região de Parelheiros. O objetivo foi discutir as condições de insalubridade enfrentadas por Enfermeiras/os durante a pandemia de COVID-19.
O SEESP considera que, devido ao alto risco de exposição e contágio durante a crise sanitária, a categoria, que esteve na linha de frente no combate à doença, não deve receber apenas aplausos, mas também o reconhecimento que lhe é devido por direito. Isso inclui a aplicação do grau máximo de 40% de insalubridade para esses profissionais que arriscaram suas vidas.
Para o vice-presidente, “essa atitude do SEESP evidencia o quanto a entidade sindical está empenhada em garantir melhores condições de trabalho para as/os Enfermeiras/os, que tanto contribui para o funcionamento do sistema de saúde do país”, afirmou Batista.
Juntos somos mais fortes !