O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) conquistou uma importante vitória em ação judicial contra o Hospital e Maternidade Brasil de Santo André – Rede D’Or São Luiz, , assegurando o pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo (40%) para as/os Enfermeiras/os que trabalharam na linha de frente durante a pandemia da COVID-19.
Essa conquista abrange os seguintes setores:
Pronto Atendimento Adulto e Infantil;
UTIs (adultos e pediátricos);
Unidades de Internação (do 2º ao 5º andar);
UTI de pronto-socorro.
Centro Cirúrgico e Maternidade.
O laudo pericial confirmou a exposição das/os Enfermeiras/os a agentes biológicos, especialmente durante o período crítico da crise sanitária. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) fornecidos foram considerados insuficientes para neutralizar completamente o risco de contaminação.
Para a presidente do SEESP, Elaine Leoni, a decisão favorável evidencia o quanto o sindicato é atuante na defesa da categoria: “Nós merecemos mais do que aplausos; lutamos pelo reconhecimento e pela valorização dos nossos direitos. Essa conquista representa não apenas uma vitória, mas a força e a união da nossa profissão. É fundamental que continuemos a nos mobilizar por melhores condições de trabalho e respeito à nossa atuação.” Afirmou Elaine.
Juntos somos mais fortes!
Filie-se ao SEESP!