A Enfermagem vai muito além do cuidado direto aos pacientes. Na manhã dessa segunda-feira (08), um dos temas que mais chamou a atenção no 27º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) foi o empreendedorismo, que vem ganhando cada vez mais espaço entre os profissionais da maior categoria da saúde no Brasil.
O curso “Como construir um negócio de sucesso na Enfermagem”, ministrado pela enfermeira Tiane Muriel Volpato, chamou a atenção dos congressistas ao mostrar que a profissão também oferece espaço para criar e desenvolver projetos próprios, unindo conhecimento, criatividade e autonomia.
Com uma fala prática e próxima dos congressistas, Muriel compartilhou experiências, falou sobre gestão, inovação, marketing e legislação, além de apresentar caminhos promissores para quem deseja empreender. “A Enfermagem tem um potencial imenso para se destacar no empreendedorismo, desde que o profissional invista em conhecimento e acredite no seu próprio valor”, ressaltou a palestrante.
O curso reuniu cerca de 100 pessoas, que saíram com novas perspectivas sobre como transformar ideias em negócios viáveis, sustentáveis e capazes de fortalecer ainda mais a categoria.
Fonte: Ascom/Cofen