21.5 C
Brasília
Quarta-feira, Setembro 24, 2025
InícioDestaque BrasilEnfermeira Fábia Richter será secretária da Mulher no governo do RS

Enfermeira Fábia Richter será secretária da Mulher no governo do RS

Fábia Richter durante o 27º CBCENF, em Salvador

O governador Eduardo Leite anunciou, nesta quarta-feira, 24 de setembro, o nome da enfermeira Fábia Richter para comandar a recém-criada Secretaria da Mulher do Rio Grande do Sul. Ex-prefeita de Cristal, ex-vice-presidente da Famurs e atual integrante da Comissão Institucional do Cofen, Fábia tem trajetória marcada pela atuação na gestão pública e agora assume o desafio de estruturar a nova pasta, responsável por planejar e implementar políticas públicas voltadas à promoção dos direitos das mulheres e à igualdade de gênero.

“Estou feliz e muito motivada. É um trabalho que vai envolver muitas áreas: saúde, educação, segurança. Esse diálogo é fundamental. Organizar a estrutura, definir políticas públicas, tudo isso será feito com muito empenho. A prioridade é fazer as coisas acontecerem, ou seja, fazer com que as políticas públicas se tornem realidade na vida das mulheres e de toda a sociedade”, declarou Fábia para a reportagem de GZH.

O presidente do Coren-RS, enfermeiro Antônio Tolla, destacou a importância da nomeação. “É uma conquista significativa para a Enfermagem ter uma representante no governo, especialmente em uma pasta voltada às mulheres. Nossa categoria é majoritariamente feminina e vivencia diariamente os desafios relacionados à proteção, ao cuidado e à promoção da saúde das mulheres. A presença da enfermeira Fábia na Secretaria da Mulher é motivo de orgulho e esperança para que políticas públicas cada vez mais inclusivas e efetivas sejam implementadas”, destacou.

A nova Secretaria terá como atribuições articular políticas de saúde, segurança, educação e assistência, fortalecer a rede de proteção às mulheres, promover campanhas educativas contra a discriminação, implementar programas de capacitação profissional e fomentar o acolhimento em casos de violência.

Fonte: Coren-RS

Source link

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES