Reconhecendo a importância e a influência do futebol na vida dos brasileiros, o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, acompanhado do vice-presidente, Daniel Menezes, reuniu-se nesta quarta-feira (22/10) com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, para pedir o apoio da CBF à campanha de prevenção da violência contra profissionais de Enfermagem.
O encontro também contou com a presença do chefe de gabinete do Cofen, Magno Guedes, e dos assessores Gilney Guerra, Robson de Oliveira, Mauro Figueiredo e do primeiro-secretário do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), Wagner Batista.
Durante o diálogo, o presidente da CBF demonstrou sensibilidade ao acolhimento do pleito e se comprometeu a apoiar a campanha, destacando que pretende também mobilizar as federações estaduais de futebol para ampliar o alcance da iniciativa. A campanha está em estudo pelas equipes técnicas do Cofen e da CBF, que vêm trabalhando em conjunto para definir ações e estratégias de divulgação.
O presidente do Cofen, Manoel Neri, ressaltou que o diálogo com a CBF representa um passo importante na construção de parcerias em defesa da categoria. “A violência contra os profissionais de Enfermagem é uma realidade que precisa ser enfrentada por toda a sociedade. Contar com o apoio da CBF reforça a visibilidade dessa pauta e amplia a voz de uma categoria que dedica sua vida a cuidar do outro”, afirmou Neri.
Fonte: Ascom/Cofen