Na manhã de quarta-feira (23/11), a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), esteve na sede do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGES-DF) para firmar o Termo Aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho.
Estiveram presentes na reunião, o presidente do Sindate, João Cardoso e os diretores, Isa Leal, Josy Jacob e Newton Batista. Além do vice-presidente do IGES, Cléber Sipoli e da gerente geral, Elaine Silvestre.
Ficou acordado entre a diretoria do sindicato e a presidência do IGES que o Termo Aditivo determina a prorrogação do Acordo Coletivo vigente até março de 2023, ou seja, as cláusulas serão mantidas sem nenhuma alteração.
É importante destacar, que na última assembleia (21/11) realizada com os técnicos em enfermagem do IGES, ficou decidido por meio de votação, que a categoria não aprova as propostas do Instituto para o novo Acordo Coletivo.
A diretora, Josy Jacob, esclarece que essa garantia da vigência do Acordo Coletivo 2021/2022 é de extrema importância “Enquanto negociamos as novas propostas do ACT, os técnicos estão assegurados de que não perderão seus benefícios”, frisou.
O instituto se comprometeu em enviar as novas contrapropostas o quanto antes, para que as negociações possam ser retomadas. O Sindate vai continuar cobrando e buscando o melhor para a categoria.
[xyz-ihs snippet=”PD-NAS-REDES”]