Na quinta-feira (01/12) o presidente do do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), João Cardoso e os diretores, Josy Jacob e Newton Batista estiveram na sede do Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH) para a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.
A nova CCT 2022/2023 foi aprovada na última sexta-feira (25/11) em assembleia virtual realizada pelo sindicato em suas redes sociais.
Agora com a assinatura da convenção, a remuneração dos técnicos em Enfermagem da rede privada de saúde será reajustada para 6%, uma grande conquista do Sindate para os trabalhadores, já que é a primeira vez que o reajuste se aproxima tanto da inflação.
Veja na tabela abaixo:
Além disso, quando o empregador não fornecer refeição no local de trabalho, é requerido aos profissionais que cumprem carga horária de 8 horas diárias ou mais, o auxílio-refeição no valor mínimo de R$ 22,00 a partir da data de assinatura da CCT.
Para a diretora, Josy Jacob, a assinatura da convenção foi muito importante para a categoria, mas pontua que “embora não tenhamos avançado nas cláusulas sociais, conseguimos alcançar 90% da inflação, o que é bom para os profissionais. Ressaltamos que negociar com o patrão é complicado, e tudo que conquistamos foi através de muito esforço”.
Confira a convenção coletiva em https://www.sindatedf.com.br/2022/12/sindate-e-sbh-assinam-convencao-coletiva-de-trabalho-nesta-quinta-feira.html
[xyz-ihs snippet=”PD-NAS-REDES”]