Por Kleber Karpov
Quem é profissional de enfermagem, do Distrito Federal, muito provavelmente já deve ter se deparado com o abraço e acolhimento da enfermeira, Onã Silva, cidadã honorária de Brasília, carinhosamente conhecida por Poetisa da Enfermagem, autora de vários livros de poemas.
Com o esposo, professor Maurício Apolinário, internado, há dois meses, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em decorrência de uma Acidente Vascular Cerebral (AVC), Onã Silva conta com o apoio de todos para tentar garantir a manutenção dos gastos de casa e para ajudar a cuidar do esposo.
“Meu esposo está internado desde 23 de janeiro. Agradeço se puder divulgar esta corrente do bem. Não quero fazer vakinha, nem doação. A compra dos livros me ajudará a pagar despesas. Te agradeço, se puder divulgar”, pondera Onã Silva ao contar com o gesto solidário de todos.
Ver essa foto no Instagram
Adquira um livro e colabore
Para ajudar a Poetisa da Enfermagem, basta adquirir um livro da escritora, o que pode ser realizado, diretamente, no site de Onã Silva, por meio do endereço: https://onasilva.com/loja . Na compra acima de R$ 50,00, o frete é grátis. E em compras abaixo desse valor, o custo de envio é de R$ 10.
Se não tiver interesse em adquirir um exemplar, mas puder colaborar de alguma forma, pode ser realizado a transferência que qualquer valor para o PIX (61) 9 9974-4758. Participe dessa corrente do bem, para deixar os dias da Poetisa um pouco mais leves.
Títulos disponíveis
Gentileza gera gentileza
Quem acompanha a saúde do DF, talvez se lembre da repercussão de uma campanha lançada pelo deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), ao ser agraciado por Onã Silva, com o livro Jorge Vianna: de borracheiro a Deputado Distrital samuzeiro, que aborda parte da história do distrital.
A obra, lançada na 35a Feira do Livro de Brasília (FELIB)(Jun/2019), acabou por se tornar peça chave de uma campanha do agasalho realizada pelo distrital. Na ocasião, o deputado deu um exemplar do livro, a cada pessoa que doasse um agasalho ou roupa de frio.
Os agasalhos foram distribuídos por Vianna, no mês seguinte, a pessoas em situação de rua, na Rodoviária do Plano Piloto e, em frente ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), ação com grande repercussão no DF.
Com a premissa que “gentileza gera gentileza”, esse talvez seja um grande motivo para que os profissionais de saúde, em especial os da enfermagem, ajude a Poetisa da Enfermagem, a ter dias melhores.