23.5 C
Brasília
Domingo, Setembro 8, 2024
InícioDestaquesApós fiscalização conjunta, diretores do Sindate protocolam ofício no MP para denunciar...

Após fiscalização conjunta, diretores do Sindate protocolam ofício no MP para denunciar déficit de profissionais

A diretora do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Josy Jacob, participou na manhã desta terça-feira de uma fiscalização em conjunto com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e o Sindicato dos Enfermeiros do Distrito Federal (SindEnfermeiro) para averiguar o déficit de profissionais da Enfermagem na UTI neonatal do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

Nos últimos meses, foram protocoladas no Sindate, diversas denúncias referentes à sobrecarga de trabalho dos Técnicos em Enfermagem nas UTI’s Neonatal do DF e por isso, após a visita no HMIB, a direção do Sindate foi até o Ministério Público para protocolar um ofício onde solicita uma ação do órgão com o objetivo de sanar esse problema na saúde pública.

Josy Jacob destaca: ” Não é a primeira vez que procuramos o Ministério Público para que seja resolvido o problema da falta de profissionais nas UTIS’s Neonatal. O pedido do Sindate nesse momento é que seja realizado o concurso público para assim diminuir a sobrecarga de trabalho.”

O Sindate acompanhará todo o andamento do ofício protocolado e vai continuar cobrando da Secretaria de Saúde a realização do concurso público o mais rápido possível.

 

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES