28.5 C
Brasília
Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioSAÚDEChico Vigilante se reúne com secretária de Saúde para tratar de situação...

Chico Vigilante se reúne com secretária de Saúde para tratar de situação de trabalhadores terceirizados

Vigilante quer contratação de trabalhadoras sem contratação em contrato da empresa BRB prestadora de serviço da SES-DF

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) participou nesta quinta-feira (19/Jan), de reunião com a secretária de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), Lucilene Maria Florêncio de Queiroz, juntamente com a presidente e a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados do DF (Sindserviços DF), Isabel Caetano dos Reis e Selene Siman, respectivamente, para tratar das condições da prestação de serviço nas unidades da SES-DF.

Também participou da reunião, a senhora Eliana, funcionária da BRA, empresa terceirizada que presta serviço de limpeza e conservação à SES-DF, para expor à secretária de saúde, as condições em que, com as demais colegas de trabalho, são obrigadas a laborar, nas unidades de saúde do DF.

Segundo Vigilante, na ocasião da reunião, Lucilene Florêncio, tomou conhecimento da gravidade da situação, observada pelos trabalhadores da empresa, em especial, no caso das mulheres, por não serem contempladas pelo novo contrato.

O deputado, explicou que ficou de ser realizado um levantamento in loco, em todos os postos de serviço da SES-DF, para identificar pessoas que deixaram de ser contratadas. E, a partir desse levantamento, que devem ser tomadas as devidas providências. Também de acordo com o deputado, uma nova reunião, com a secretária de saúde, ficou agendada, para o dia 27, para verificar se houve alguma definição em relação a solução do problema.

“Existe uma trabalhadora, por exemplo, que ficou 26 anos trabalhando na área de limpeza do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e não foi absorvida pelo novo contrato. Estamos atuando para que tudo isso seja resolvido o quanto antes”, disse Chico Vigilante.

Confira o vídeo em que Vigilante fala sobre as relações com empresas terceirizadas no Brasil

 

 

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES