22.5 C
Brasília
Segunda-feira, Abril 7, 2025
InícioDestaque BrasilCofen e UFPB vão retomar Pós-Tec Enfermagem com novas especializações

Cofen e UFPB vão retomar Pós-Tec Enfermagem com novas especializações

Redação PDNews

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) Manoel Neri anunciou, ao lado da vice-reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Mônica Nóbrega, a retomada do projeto Pós-Tec Enfermagem. Considerado o maior programa de especialização técnica de nível médio gratuito do país, o programa tem como objetivo proporcionar especialização e aperfeiçoamento profissional aos técnicos de Enfermagem em diversas áreas de atuação.

A formação oferecida pelo Pós-Tec Enfermagem é baseada em um estudo detalhado da demanda técnica assistencial, das fragilidades evidenciadas na área e das temáticas que atendem às necessidades do mercado de trabalho. Assim, o programa busca garantir uma qualificação alinhada às exigências da área da saúde, proporcionando formação especializada e atualizada.

Entre os principais objetivos do programa, destaca-se a capacitação de profissionais para uma prática diferenciada e qualificada, impactando diretamente na melhoria da assistência de Enfermagem e da saúde oferecida à população. Além disso, o Pós-Tec Enfermagem visa contribuir para o aumento da competitividade e da produtividade das organizações, sejam elas públicas ou privadas, agregando maior valor ao mercado de trabalho.

Com o retorno do programa, em breve serão divulgadas novas especializações e publicado um novo edital para a seleção dos participantes. “Desde sua criação, o Pós-Tec já beneficiou mais de 15 mil técnicos de Enfermagem, com três editais lançados até o momento. Nosso compromisso é continuar investindo na qualificação desses profissionais, garantindo que tenham mais oportunidades de crescimento e possam oferecer um atendimento ainda mais qualificado para a população brasileira”, afirma Manoel Neri.

Fique atento ao site do Cofen e acompanhe nossas redes sociais para mais informações sobre o edital e o processo seletivo.


Source link

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES