Comissão destaca importância da auditoria de Enfermagem no contexto da saúde suplementar
O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) participou do I Simpósio de Saúde Suplementar, promovido pela Associação Brasileira dos Enfermeiros Auditores do Distrito Federal (ABEA-DF), na última sexta-feira (7/11). O evento, que teve como tema “Transformação e Inovação no Setor de Saúde”, reuniu profissionais de saúde de todo o Distrito Federal, interessados em aprimorar suas práticas e trocar experiências sobre as inovações no setor.
Os membros da Comissão de Enfermeiros Auditores do Coren-DF, Francisco Filho, Adriano Araújo e Dougliel Rocha, compartilharam a trajetória que levou à criação da Comissão de Enfermeiros Auditores dentro e os objetivos que embasam suas ações. Entre esses objetivos, estão a normatização de temas essenciais da auditoria de Enfermagem, o fortalecimento do vínculo entre o Coren-DF e os profissionais auditores, além da parceria estratégica com a ABEA-DF.
A atuação da comissão também visa uniformizar conceitos e práticas em auditoria de Enfermagem, além de promover atualizações técnicas e incentivar a realização de eventos científicos.
O presidente interino do Coren-DF, Alberto César, também esteve presente e reforçou o compromisso do conselho em apoiar iniciativas que promovam o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais de Enfermagem, destacando a relevância da auditoria no contexto da saúde suplementar. “Esse é um campo estratégico que requer não só conhecimento técnico, mas também sensibilidade ética para garantir o melhor atendimento ao paciente e a gestão eficiente dos recursos de saúde”, afirmou Alberto César.
Fonte: Ascom/Coren-DF