Anuska Santana, diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), acompanhada pelo advogado Dr. André Caetano, participou hoje, 17/12, de uma Audiência de Conciliação referente ao dissídio coletivo com os sindicatos patronais.
A sessão ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e abordou cláusulas econômicas e sociais, com foco no reajuste salarial. Pelo SEESP, está sendo defendido o percentual mínimo de 3,71%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de correção previsto a partir da data-base de 1º de setembro. No entanto, o sindicato segue negociando para elevar esse valor, embora a definição dependa também da posição dos empregadores.
O tribunal entendeu que as negociações coletivas devem continuar. Até o momento, não foi firmada nenhuma Convenção Coletiva, mas o SEESP permanece empenhado na busca pela recomposição salarial mínima, visando a valorização social e profissional da categoria.
Acesse a matéria completa e confira com quais sindicatos patronais:
- Sindicato Nacional das Cooperativas de Serviços Médicos (SINCOOMED)
- Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (SINDHOSP)
- Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos da Baixada Santista, e Litoral Norte e Sul (SINDHOSFIL – LINOSESP);
- Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo (SINAMGE)
- Sindicato das Instituições Beneficentes, Filantrópicas e Religiosas do Estado de São Paulo (SINBFIR-SP)
- Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mogi das Cruzes (SINDHOSCLAB-MOGI)
- Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Suzano (SINDHOSCLAB-SUZANO)
Juntos somos mais fortes!