Hoje, 20/09, a diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) Anuska Schneider, acompanhada pela engenheira de segurança do trabalho Ellen Cristine Almeida, realizou uma perícia no Hospital Israelita Albert Einstein. A visita teve como objetivo verificar as condições de insalubridade enfrentadas por Enfermeiras/os que atuaram durante a pandemia de COVID-19.
A diretora do SEESP ressalta o compromisso contínuo do sindicato em assegurar os direitos da categoria. Ela enfatiza que o adicional de 20% para o grau médio já é um direito previamente estabelecido para os profissionais, mas destaca que uma análise cuidadosa das condições de trabalho durante a pandemia pode justificar um aumento deste percentual.
Ela declara: “Estamos comprometidos em avaliar com responsabilidade todas as circunstâncias enfrentadas pelos trabalhadores, pois entendemos que o contexto excepcional exige medidas que protejam ainda mais os nossos profissionais com a aplicação do adicional de insalubridade em grau máximo de 40%.”, afirmou Anuska.
Filie-se ao SEESP!