Não amplifique a audiência de conteúdos ilegais. Junte provas e denuncie nas instâncias adequadas.
A prática delituosa contra a Enfermagem pode se manifestar de diferentes formas: assédio, ofensas, violência e perseguição são algumas delas. Outro problema grave é a sexualização da profissão por criadores de conteúdo adulto, prática que estimula desrespeito, assédio e até estupros na vida real.
Se você se deparar com alguma dessas situações, junte evidências e denuncie à Ouvidoria do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, pelo site ouvidoria.cofen.gov.br.
Outro passo importante é denunciar o conteúdo na própria plataforma onde está publicado, para fazer cessar a exposição indevida.
Ao compartilhar o conteúdo ilegal – ainda que seja com boas intenções e com o intuito de repudiar a situação – você pode acabar amplificando ainda mais a audiência de perfis que monetizam e ganham dinheiro com esse tipo de conduta. Isso estimula a produção de mais conteúdos da mesma natureza.
O Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem está preparado para lidar com esses casos e acredita que, juntamente com a categoria, tem a capacidade levar à identificação e responsabilização de quem atenta contra a profissão.
Portanto, faça a sua parte e se una à Enfermagem contra o assédio, a violência e a discriminação. DENUNCIE AS VIOLAÇÕES NAS INSTÂNCIAS ADEQUADAS!
Fonte: Ascom Cofen