O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) foi informado por meio de uma denúncia realizada por um de nossos sócios de uma situação preocupante envolvendo o Hospital Municipal Walter Ferrari, localizado em Jaguariúna. A partir do dia 31 de dezembro de 2024, mais de 700 trabalhadores da saúde, incluindo Enfermeiras/os, enfrentam incertezas quanto à continuidade de seus empregos e à manutenção do atendimento à população a partir do dia 1º de janeiro.
Essa situação ocorre porque a Prefeitura de Jaguariúna, a Câmara Municipal e a Organização Social (OS) Santa Maria de Saúde (Asamas), que atualmente administra o hospital e outras unidades de saúde não forneceram informações claras sobre o que será feito em relação à gestão.
Elaine Leoni, presidente do SEESP ressalta: “Estamos totalmente empenhados em assegurar os direitos das/os enfermeiras/os de Jaguariúna. Nossa luta é pela preservação dos empregos, pela regularização dos contratos e pela garantia de um atendimento de qualidade à população. Não permitiremos que a categoria e os pacientes sejam prejudicados pela falta de transparência e responsabilidade das autoridades envolvidas. Lutamos pela sub-rogação”
Estes momentos, como o vivido pelos profissionais do Hospital Municipal Walter Ferrari, evidenciam a importância vital do sindicato para a categoria que por meio da atuação sindical que as/os Enfermeiras/os encontram suporte para assegurar seus empregos, a estabilidade no trabalho e a segurança profissional.
O SEESP está em contato com as Enfermeiras/os e convoca todos para uma reunião online importante com a categoria, a ser realizada amanhã, 04/12/2024, às 19:30h através da plataforma Zoom: https://us06web.zoom.us/j/88116044001?pwd=DG4aq8Eb1mJVAyRDmUZgSbztCUh3u6.1
Juntas/os, somos mais fortes na luta por respeito, justiça e dignidade para todas/os.
Filie-se ao SEESP!