19.5 C
Brasília
Quarta-feira, Janeiro 15, 2025
InícioDestaque BrasilSEESP protocola pedido de mediação contra O.S. Avante Social por atraso salarial...

SEESP protocola pedido de mediação contra O.S. Avante Social por atraso salarial em Votorantim

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) protocolou um pedido de mediação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Organização Social (O.S.) Avante Social – Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania e Saúde, responsável pela gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central no município de Votorantim, interior de São Paulo.

A medida foi tomada após o SEESP receber denúncias de que a instituição não vem cumprindo suas obrigações mensais dentro dos prazos estabelecidos. Entre os problemas apontados, destaca-se o atraso no pagamento do salário de dezembro de 2024, que deveria ter sido efetuado até o quinto dia útil de janeiro de 2025, mas até o momento não foi realizado.

Com base na Cláusula 46 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que prevê a aplicação de multa em casos de atraso salarial, o sindicato exige o pagamento imediato dos valores devidos, acrescidos da penalidade correspondente.

Para o vice-presidente do SEESP, Péricles Batista, o pedido de mediação junto ao MPT é essencial para garantir os direitos da categoria. “A categoria merece respeito e o cumprimento de suas garantias trabalhistas. Essa ação busca assegurar que tenham o que é seu por direito”, afirmou.

O SEESP segue acompanhando a situação e permanece à disposição dos trabalhadores para receber as demandas e as denúncias e assim garantir que seus direitos sejam plenamente respeitados.

Juntos somos mais fortes!

Sinficalize-se ao SEESP!

Source link

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES