Na última semana, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) recebeu diversos questionamentos sobre a atualização de dados no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES). Muitos profissionais ainda não estavam cadastrados no CNES, e outros ainda estavam registrados como auxiliares e não como técnicos.
Para que os servidores não fossem prejudicados quando o pagamento do piso salarial da enfermagem for feito, na última sexta-feira (28/04), os diretores Josy Jacob e Moisés de Miranda foram até a Secretaria de Saúde (SES) e protocolaram um ofício solicitando a alteração da nomenclatura e adição de dados no CNES.
Para pressionar e cobrar que essa mudança fosse feita o quanto antes, os diretores Elza Aparecida, Moisés de Miranda e Manoel Neto se reuniram com o subsecretário de gestão de pessoas (SUGEP) João Eudes na manhã da última quinta-feira (04/05).
Após isso, a SES publicou uma circular onde orienta os Núcleos de Cadastro e Informações do SUS (NCAIS) de toda a Secretaria a atualizarem os dados cadastrais dos profissionais auxiliares e técnicos em enfermagem, junto ao sistema CNES e encaminharem as atualizações para Gerência de Cadastro de Estabelecimentos e Usuários do SUS (GECAD), seguindo o cronograma de fechamento 05/2023 na data de 25/05/2023.
Para não perder nenhuma informação, continue acompanhando o sindicato nas redes sociais.
Leia a circular na íntegra: