28.5 C
Brasília
Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioSAÚDESindate repudia fala de secretário de Planejamento sobre vencimentos duplicados de servidores...

Sindate repudia fala de secretário de Planejamento sobre vencimentos duplicados de servidores da SES cedidos ao IGESDF

Por Kleber Karpov

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) publicou, nesta quinta-feira (26/Jan), Nota de Repúdio, em que repudiou declaração do secretário de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), Ney Ferraz, decorrente a entrevista concedida ao portal de notícias Metrópoles (Veja aqui). Isso porque, Ferraz afirmou que servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), cedidos ao Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF) recebem duplicado.

A manifestação, atribuída a Nery, se refere ao Decreto nº 44.160, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF)(26/Jan), assinada pela governadora do DF, em exercício, Celina Leão (PP). Segundo a reportagem, tais devoluções, deixaria de onerar a SES-DF, uma vez que “os servidores atualmente cedidos recebem duplicado da Secretaria de Saúde e do IGESDF”.

Confira a nota, na íntegra

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) vem a público repudiar a declaração dada pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), Ney Ferraz ao portal de notícias Metrópoles, após a decisão da governadora em exercício, Celina Leão, em determinar o retorno dos servidores da SES que estão cedidos ao IGES.

Na matéria, Ney Ferraz declara que a medida cumpre uma determinação do Tribunal de Contas do DF, já que atualmente os servidores cedidos recebem duplicado da SES e do IGES. E que agora, com o retorno desses profissionais, o Instituto poderá ampliar o quadro de RH, já que desembolsar recursos para pagar os servidores cedidos.

Os servidores que estão cedidos ao IGES, são pagos, única e exclusivamente pela Secretaria de Saúde, ou seja, a informação dada pelo secretário Ney Ferraz é falsa.

A diretora do sindicato, Josy Jacob, pontua que “é lamentável que tenhamos que ver esse pronunciamento vindo da parte de alguém que representa o governo. Isso só reforça que o secretário não sabe a situação ou que ele falou propositalmente para prejudicar a imagem dos servidores. Não há como melhorar a saúde sem valorizar os nossos servidores, principalmente quando eles são instrumentos do governo no atendimento à população”.

Diante disso, o Sindate repudia a fala do secretário, principalmente quando se trata de uma informação que não é verdade e fere a integridade dos servidores. E solicita que ele venha a público e explique a verdade dos fatos.

[xyz-ihs snippet=”PD-NAS-REDES”]

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES