Enfermagem Unida

Sindate se reúne com centrais sindicais para tratar sobre o novo arcabouço fiscal

Nesta terça-feira (23), os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Newton Batista e Elza Aparecida, participaram de uma reunião com centrais sindicais para tratar sobre o novo projeto de arcabouço fiscal.

O novo arcabouço fiscal conta com uma emenda do deputado Cláudio Cajado (PP) que limita o Fundo Constitucional do DF com contingenciamento de 343 milhões na área da saúde.

O sindicato aponta a gravidade dessa emenda, já que ela trará um grande impacto para o DF, e vai comprometer a estabilidade financeira e orçamentária do DF a longo prazo.

Para o diretor do Sindate e presidente da União Geral dos Trabalhadores do DF (UGT-DF), Newton Batista, essa emenda não pode ser implementada. “Além de prejudicar a saúde e outras áreas, o novo arcabouço fiscal pode inviabilizar o pagamento do piso salarial da enfermagem”.

A votação do projeto do arcabouço fiscal está prevista para a próxima quarta-feira (24/05) na Câmara dos Deputados, e o Sindate estará lá para acompanhar e informar toda a categoria.

Exit mobile version