28.5 C
Brasília
Sexta-feira, Setembro 20, 2024
InícioDestaque BrasilTrabalhadores da poliomielite sequestrados, espancados e agredidos no Paquistão

Trabalhadores da poliomielite sequestrados, espancados e agredidos no Paquistão

A poliomielite foi erradicada no Brasil desde 1994, quando o país recebeu o certificado de eliminação da doença. A vacinação em massa foi essencial para que a poliomielite deixasse de ser um problema de saúde pública no Brasil e em muitos outros países.

A poliomielite é causada por um vírus que pode infectar tanto crianças quanto adultos. Em casos graves, pode levar à paralisia dos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção, e todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

No entanto, em países em conflito, como o Paquistão, a poliomielite ainda é endêmica. A situação piora com relatos de que profissionais responsáveis pela vacinação estão sendo sequestrados, espancados e agredidos durante as campanhas. Além disso, um profissional de saúde e um agente policial foram mortos em um ataque armado.

Nossas exigências básicas incluem reconhecimento, empregos permanentes, proteção social e ambientes de trabalho livres de violência e assédio. Como sindicato filiados a PSI, levantamos nossas vozes tanto nacionalmente quanto internacionalmente para garantir que nossas preocupações sejam ouvidas e que todos os profissionais possam realizar seu trabalho com proteção e segurança.

Filie-se ao SEESP!

Juntos somos mais fortes!

Source link

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES