Em Assembleia Extraordinária realizada na última segunda-feira (06/03), a categoria aprovou a proposta da Reestruturação de Carreira que inclui uma nova tabela que altera as remunerações e a progressão funcional.
As alterações realizadas nas remunerações contemplam a lei n º14.434/22 a qual prevê que os Técnicos em Enfermagem devem receber 70% da remuneração do Enfermeiro. Além disso, a tabela também determina a redução no tempo de serviço passando de 25 anos para 18 anos, como ocorre em diversas categorias do nível médio do GDF.
Desta forma, o Sindate iniciou na tarde desta sexta-feira (10/03) as negociações com o Governo do Distrito Federal e se reuniu com a governadora em exercício Celina Leão. Durante a reunião,onde estavam o diretor do Sindate Newton Batista e o deputado distrital Jorge Vianna (PSD) a governadora se comprometeu em enviar a tabela para a Secretaria de Economia visando revisar os cálculos e obter uma previsão orçamentária.
“ O Sindate sempre esteve empenhado em corrigir as injustiças praticadas contra os Técnicos em Enfermagem no cenário financeiro. Com essa negociação começamos a corrigir parte dessas injustiças como por exemplo a diminuição dos padrões de 25 anos para 18 anos de serviço e aplicar a lei que o Congresso já reconheceu que é o Técnico em Enfermagem receber 70% do Enfermeiro,” afirma o diretor Newton Batista.
É importante ressaltar que essa é uma das principais bandeiras da categoria e o Sindate vai continuar pressionando o GDF para que dê celeridade à essa pauta, visto que, na assembleia também foi aprovado o estado de greve caso as negociações não avancem. Vale lembrar que quando o Piso Salarial da Enfermagem for implementado, a tabela remuneratória será reajustada de acordo com os valores previstos pela lei.
Sendo assim, é de extrema importância a participação e o engajamento de toda a categoria, pois sabemos que toda vitória depende de muita luta.
Veja as duas tabelas na íntegra: