O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) realiza na próxima terça-feira (30), às 09h, uma Assembleia Geral para debater pautas importantes da categoria como a reestruturação da carreira e a nomeação dos técnicos em enfermagem.
A categoria está há mais de 14 anos sem receber nenhum reajuste salarial e luta para ter o reajuste no mesmo patamar do piso da enfermagem, ou seja, 70% do salário dos enfermeiros.
Para garantir o reajuste, é necessário conquistar a progressão funcional de carreira com redução de 25 para 18 anos. A proposta é reduzir o nível de carreira do nível médio, de modo a equipará-los aos de nível superior. Enquanto todo o nível superior foi contemplado para chegar no último nível da carreira com 18 anos de serviço, o nível médio está defasado e demora 25 anos.
Nomeação dos Técnicos em Enfermagem
Temos mais de 3 mil aprovados no último concurso para técnicos de enfermagem e até o momento só 181 convocações. A nomeação é fundamental para aliviar o deficit de mais de 6 mil servidores nas unidades de saúde do Distrito Federal, que causa sobrecarga de trabalho e adoecimento dos profissionais. Impactando diretamente na qualidade da assistência à saúde oferecida à população.