Quinta-feira, Maio 9, 2024
InícioDestaquesDo plano de saúde ao pagamento da 3ª parcela, veja conquistas do...

Do plano de saúde ao pagamento da 3ª parcela, veja conquistas do servidor do GDF

Por Ian Ferraz

Do plano de saúde ao pagamento da terceira parcela do reajuste passando pelas mais de 67 mil nomeações, a gestão do governador Ibaneis Rocha é marcada por inúmeros benefícios e direitos concedidos aos servidores públicos. Nesta sexta-feira (28), dia em que se comemora a profissão, a Agência Brasília lista 28 conquistas obtidas desde 2019.

“O servidor é essencial para o funcionamento da administração pública, e por isso temos trabalhado em todas as áreas para uma melhor entrega dos serviços e também para a qualidade de vida desses profissionais”Ibaneis Rocha, governador

Além das medidas citadas acima, o governo atuou com caravanas de qualidade de vida, berçário, academia para a prática esportiva, bem como concedendo o reajuste no valor do auxílio-alimentação. O pagamento de pecúnias e licenças-prêmio e a criação de gratificações para os profissionais da segurança pública aumentam a lista de medidas adotadas por este governo.

São mais de 75 mil beneficiários que já passaram por seis mil cirurgias e mais de 360 mil consultas desde o lançamento do plano de saúde do GDF, em 2020 | Foto: Arquivo/Agência Brasília

Um trabalho que o governador Ibaneis Rocha afirma ser da maior importância para o DF: “O servidor é essencial para o funcionamento da administração pública, e por isso temos trabalhado em todas as áreas para uma melhor entrega dos serviços e também para a qualidade de vida desses profissionais. A população pode contar com meu apoio e esperar mais concursos nos próximos anos e mais conquistas aos servidores”.

Desde 2019, esta gestão nomeou mais de 67 mil servidores, sendo pouco mais de 15 mil efetivos. Uma ação histórica foi o pagamento da terceira parcela do reajuste salarial a cerca de 150 mil servidores.

O plano de saúde, que saiu do papel após décadas de espera, também é um triunfo. São mais de 75 mil beneficiários que já passaram por 6 mil cirurgias e mais de 360 mil consultas desde o lançamento do plano GDF Saúde, em 2020.

Cuidar do servidor é o que o recém-empossado secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Ney Ferraz, pretende fazer à frente da pasta. “A valorização dos servidores foi uma marca desta gestão, com investimentos e avanços importantes. Quando o GDF dá melhores condições à sua força de trabalho, as políticas públicas também ficam mais próximas e perceptíveis à toda população”, aponta.

O Berçário Buriti foi um dos benefícios implementados para os servidores do GDF | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Por sua vez, o secretário de Fazenda, Itamar Feitosa, afirma: “Os servidores do GDF trabalham para garantir à população acesso a serviços públicos de qualidade. E cada vez mais atuamos para oferecer ao funcionalismo melhores de condições de trabalho e de vida. As categorias conquistaram benefícios importantes nos últimos anos, como a terceira parcela do reajuste, o plano de saúde dos servidores e a implementação ou atualização de várias gratificações, entre outras”.

“O Espaço Qualidade de Vida, inaugurado este ano no 16º do Edifício Anexo ao Palácio do Buriti é outra conquista importante dos servidores. São 1.320 metros quadrados que foram reformados para receber quem trabalha na administração direta e indireta do DF com atendimento multidisciplinar e acolhimento, refeitório, salas de jogos e outros serviços”, completa o secretário de Fazenda.

Atualmente, o DF conta com mais de 108 mil ativos em seu corpo de funcionários.

Veja, a seguir, conquistas e benefícios dos servidores nessa gestão.

→ Pagamento da terceira parcela do reajuste
→ Reajustes específicos para diversas carreiras, atendendo previsões legais
→ Implementação e/ou atualização de gratificações por atividades específicas
→ Reajuste do auxílio alimentação para R$ 640
→ Programa DF-Superior (descontos em matrículas e mensalidades aos servidores)
→ Criação do plano de saúde (GDF Saúde)
→ Ampliação do plano GDF Saúde aos servidores integrantes das carreiras da Polícia Civil do Distrito Federal
→ Programa DF-Superior (descontos em matrículas e mensalidades aos servidores)
→ Programa de Atenção Materno Infantil (Proamis), em apoio às gestantes e mães;
→ Programas Tempo de Refletir e Momento de Paz (suporte emocional, social e mental)
→ Caravana da Qualidade de Vida (atendimento médico, descontos em produtos e serviços, atividades físicas e palestras)
→ Curso de Tecnólogo em Gestão Pública – Escola Superior de Gestão do Distrito Federal
→ Academia Buriti (aulas nas modalidades de aulas de artes marciais, defesa pessoal e condicionamento físico)
→ Clube de Desconto do Servidor (descontos na aquisição de produtos e serviços em estabelecimentos comerciais)
→ Bolsas de estudo no Centro Universitário do DF (UDF)
→ Plano Distrital de Qualidade de Vida
→ Inauguração do Espaço Qualidade de Vida
→ Programa de Atenção ao Dependente Químico (PADQ)
→ Aconselhamento psicológico para servidores do GDF
→ Berçário Buriti
→ Regularização do pagamento das licenças prêmio em pecúnia
→ Criação da indenização de serviço voluntário vinculado à carreira de execução penal
→ Regulamentação do regime próprio de previdência social
→ Teletrabalho
→ TaxiGov
→ Norma que dispõe sobre dimensionamento da força de trabalho dos profissionais que atuam nas unidades dos serviços hospitalares de emergência no Distrito Federal
→ Regulamentação acerca da contratação, por tempo determinado, de servidores públicos aposentados, com a finalidade de atender ao interesse público
→ Regularização do pagamento da TPD na Secretaria de Saúde.

[xyz-ihs snippet=”PD-NAS-REDES”]

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES