Quarta-feira, Maio 8, 2024
InícioDestaquesEm assembleia, auxiliares e técnicos em enfermagem do DF aprovam paralisação em...

Em assembleia, auxiliares e técnicos em enfermagem do DF aprovam paralisação em 21 de setembro

Na manhã desta sexta-feira (16/09), foi realizada a Assembleia Extraordinária para debater sobre a suspensão do piso salarial da enfermagem, e após votação unânime ficou decidido que os técnicos em enfermagem vão aderir à paralisação nacional que será na próxima quarta-feira (21/09).

A assembleia foi guiada pela diretoria do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) e também contou com a presença do deputado distrital Jorge Vianna (PSD) e do jurídico do sindicato.

Durante a assembleia, os técnicos em enfermagem foram orientados sobre as questões legais do piso salarial e também puderam tirar suas dúvidas com os diretores do Sindate.

Categoria delibera sobre adesão a paralisação nacional – Foto: Sindate-DF

“Buscamos muito tempo por esse piso. E não vai ser agora que iremos desistir. Vamos continuar lutando e mobilizando a categoria para que desta forma façamos valer o nosso direito. O piso salarial é nosso!”, declarou o diretor, Newton Batista, durante a assembleia.

A paralisação nacional será no dia 21 de setembro, às 8h, em frente ao Congresso Nacional. Os profissionais que aderirem a paralisação assinarão seu ponto no dia do movimento.

Indicativo de greve

Além de terem aderido pela paralisação do dia 21, a categoria também votou a favor do estado de greve. É importante frisar, que isso não significa que os técnicos em enfermagem já estejam de greve.

O estado de greve é o início do processo de mobilização da categoria. Antes de decretar a greve, é necessário comunicar aos empregadores com no mínimo 72 horas antes da paralisação.

É importante destacar que o Sindate irá negociar para que não haja o corte de ponto por conta da paralisação do dia 21 de setembro.


Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:

YouTube | Instagram | Facebook | Twitter

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES