Sexta-feira, Maio 10, 2024
InícioDestaquesGrupo de trabalho da Saúde vai revisar contrato de gestão do IGESDF

Grupo de trabalho da Saúde vai revisar contrato de gestão do IGESDF

A Secretaria de Saúde institui o Grupo de Trabalho de Planejamento para tratar da revisão do contrato de gestão do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal, o Iges-DF. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal, na segunda-feira (4). A resolução segue orientação dos órgãos de controle, que solicitaram a redefinição das metas e dos objetivos pactuados no contrato de governança.

Formado por representantes da Pasta, os integrantes do Grupo de Trabalho serão responsáveis por elaborar o cronograma do Plano de Ação, em dez dias, relativo à revisão do teor do Contrato de Gestão do Iges. O prazo para a conclusão da revisão dos itens detalhados na publicação do DODF é de 90 dias.

Coordenador do grupo, o secretário-adjunto de Assistência em Saúde, Jansen Rodrigues, destaca que todo o contrato de gestão necessita de revisões periódicas, mas a pandemia impôs restrições e a readequação dos serviços. Agora, com o declínio dos casos de covid-19 e a implantação de novas Upas, “é o momento de traçarmos metas mais condizentes com o que o Iges pode oferecer à população do DF”, avalia. Ele ressalta que essa revisão “vai contribuir para a efetivação do modelo desenhado para o Instituto, que dá mais agilidade à prestação de serviços a ser oferecido aos usuários”.

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES