19.5 C
Brasília
Quarta-feira, Janeiro 15, 2025
InícioDestaquesIbaneis deve ampliar cirurgias eletivas aos usuários do SUS, na rede privada

Ibaneis deve ampliar cirurgias eletivas aos usuários do SUS, na rede privada

Em setembro, governo Ibaneis vai contratar mais de 3,2 mil procedimentos na rede privada para diminuir a fila de espera 

O governador Ibaneis Rocha assinou edital autorizando a contratação de serviços da rede privada para complementar a oferta de cirurgias eletivas na rede pública do DF. O comunicado para mais de 3,2 mil procedimentos está aberto até 9 de setembro e vai contemplar cirurgias de histerectomia, vesícula, hernia umbilical e hernia inguinal.

A Secretaria de Saúde já iniciou os exames pré-operatórios de alguns pacientes para, assim que assinada a contratação, possam ser encaminhados para as cirurgias.  “Nós temos buscado todos os tipos de recursos e medidas para acelerar as cirurgias eletivas no DF, que foram muito prejudicadas pela pandemia”, afirma o governador Ibaneis Rocha. “Essa parceria da rede pública com a rede privada vai colaborar muito para a diminuição das filas e temos certeza de que será um sucesso”, completa.

O governo Ibaneis não mede esforços para reduzir a fila das cirurgias e forças tarefas estão sendo realizadas nas unidades de saúde. Só para o procedimento de catarata, são 50 por semana, sendo 40 no Hospital Regional de Taguatinga e dez no Hospital Regional da Asa Norte. A fila de casos graves da doença está praticamente zerada, com menos de 80 pessoas aguardando atualmente.

No Hospital de Ceilândia, as cirurgias estão acontecendo durante o dia, à noite e aos sábados pela manhã. A unidade chega a realizar 100 operações em uma única semana.

Por todo esse empenho, mesmo com uma pandemia, em 3 anos e meio a gestão Ibaneis fez 222 mil procedimentos cirúrgicos.

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES