Sexta-feira, Maio 10, 2024
InícioSAÚDEIGESDF reconhece trabalho de entidades voluntárias que atuam no HBDF

IGESDF reconhece trabalho de entidades voluntárias que atuam no HBDF

Presidentes das quatro associações e entidades que atuam de maneira voluntária no Hospital de Base foram recebidos no IgesDF pela presidente do instituto, Mariela Souza de Jesus, e membros da diretoria, na quinta-feira (01),

A Associação Amigos do Hospital de Base, o Movimento de Apoio ao Paciente com Câncer (MAC), a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília e o Serviço Auxiliar de Voluntários do Hospital de Base (SAV) são as quatro instituições que atuam de forma voluntária no hospital de várias maneiras. Algumas distribuem kits de higiene, cestas básicas e materiais ortopédicos, como cadeiras de rodas, andadores e muletas. Algumas delas também levam música ou contam histórias para os pacientes, fazem aplicações de reiki e corte de cabelo. Tudo para oferecer mais conforto aos pacientes e seus familiares.

“O Hospital de Base é um gigante e queremos contribuir para continuar prestando um atendimento de excelência aos pacientes”, afirmou Maria Oneide Souza, presidente da Associação Amigos Hospital de Base. “O nosso objetivo é o paciente, seu bem-estar e a qualidade em seu tratamento”, acrescentou Regina Santiago, presidente do MAC.

Davidyson Damasceno / ascom IgesDF

Para Maria Teresa Falcão, de 86 anos, que preside a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, a instituição desenvolve um importante papel ao ajudar pessoas debilitadas em tratamento de câncer, um momento tão delicado na vida dos pacientes. “Nossos voluntários trabalham para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e também dos colaboradores do Hospital de Base, com destaque para a questão da saúde mental”, concluiu Daphne Kipman, ex-presidente do SAV.

Foram assinados termos de cooperação entre o IgesDF e as instituições. Os acordos são de cooperação de prestação de serviços voluntários por pessoa jurídica sem fins lucrativos e não prevêem repasse de recursos.

Ao final do encontro, foram entregues às quatro associações certificados em reconhecimento ao desempenho de extrema relevância no apoio aos serviços prestados aos pacientes do Hospital de Base. A presidente do IgesDF agradeceu aos voluntários por saírem diariamente de suas casas para ajudarem aos pacientes do Hospital de Base. “O apoio de vocês, o carinho, a atenção, as doações. Fico honrada em conhecer e em podermos contar com a ajuda de todos vocês!”, destacou Mariela Souza Jesus.

“Agradecemos a vocês, que compõem nossa rede de colaboração, que trabalham diariamente com nossos pacientes e seus familiares”, concluiu o superintendente do Hospital de Base, Nicolay Kircov, ao agradecer pela dedicação das instituições.

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES