Sexta-feira, Julho 12, 2024
InícioSAÚDEJorge Vianna se reúne com secretária de Saúde para tratar de reestruturação...

Jorge Vianna se reúne com secretária de Saúde para tratar de reestruturação de carreira dos técnicos em enfermagem

Juntamente com direção do Sindate-DF, deputado pediu implementação da redução de tempo na progressão de carreira, além de percentual de 75% dos vencimentos dos enfermeiros aos técnicos em enfermagem, conforme previsto na lei do piso da Enfermagem

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), se reuniu nesta quarta-feira (03/Abr), com a secretária de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Lucilene Florêncio,  juntamente com a direção do Sindicado dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), para tratar da reestruturação de carreira da categoria.

Na reunião, que contou com representante do Fundo de Saúde do DF (FSDF) e do subsecretário de Gestão de Pessoas (SUGEP), João Eudes, o deputado pediu à secretária de saúde, a implementação de redução da progressão de carreira dos Técnicos em Enfermagem, de 25 anos para 18 anos.

Vianna e Sindate pedem redução na progressão de carreira e implementação de percentual do piso da Enfermagem aos técnicos – Foto: Wilter Moreira

Outra demanda abordada por Vianna foi a implementação do percentual de 75% dos vencimentos dos enfermeiros aos técnicos em Enfermagem, conforme estabelecido pela lei do piso salarial da enfermagem.

“Tivemos reunião hoje, com a Secretária de Saúde, dra. Lucilene, juntamente com a SUGEP, o Fundo de Saúde e o SINDATE, para discutir o orçamento para a reestruturação da carreira dos Técnicos em Enfermagem. Pedimos que seja feita a redução de 25 para 18 anos da nossa tabela, como também, o percentual de reajuste.”, publicou nas redes sociais.

O parlamentar lembra ainda que, salvo a incorporação da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (GATA), os técnicos em enfermagem  e demais servidores de nível médio da SES-DF, estão há anos sem receber reajuste salarial.

“A categoria de enfermagem, bem como de nível médio da SES, foi a única que não recebeu nenhum reajuste nos últimos anos. Apenas incorporações da GATA e redução da carga horária de 24 para 20 horas semanais. É por isso, que eu não vou desistir e vou lutar pra que a gente consiga contemplar os nossos colegas Técnicos em Enfermagem!”, postou Vianna.

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES