Por Kleber Karpov
Com a filha, Alice Rodrigues de Souza Abdalla, de 9 anos, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), após a realização de uma cirurgia, há cerca de 20 dias, o pai, o motorista, José Humberto Abdalla, 50 anos, pede doação, do tipo sanguíneo A+ e outros, para Alice e outras crianças no HCB.
O pedido de Abdalla ocorre, após a filha passar por procedimento cirúrgico, para retirada de um tumor maligno que comprometeu todo o sistema reprodutor de Alice. Além de ser diagnosticada, há 15 dias, com o avanço do câncer, também, para o estômago.
“Há duas semanas, os médicos descobriram mais um tumor, agora no estômago. Ela [Alice] começou na quinta passada [(1/Dez)], a quimioterapia e fez as 3 primeiras sessões”, disse Abdala ao afirmar que crê no milagre.
Ao Política Distrital (PD), Abdalla explicou que a filha, chegou a ser entubada, no sábado (3/Dez), de forma preventiva, e que Alice tem se recuperado e conseguido, em testes, respiração sem ajuda da ventilação mecânica.
Doação
A família pede doação, do tipo sanguíneo A+, para atender as necessidades de Alice, porém, ressalta que outros fatores sanguíneos são bem-vindos, para atender todas as crianças internadas no HCB.
Para fazer a doação, basta se dirigir ao Hemocentro de Brasília e informar que é direcionada ao Hospital da Criança. Doadores precisam estar em jejum, não consumir alimentos gordurosos, além de não tomar ou comer produtos derivados do leite.