Sexta-feira, Julho 12, 2024
InícioINTERNACIONALMédico do Hospital da Criança de Brasília é selecionado para curso internacional...

Médico do Hospital da Criança de Brasília é selecionado para curso internacional sobre infectologia

O infectologista do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) Bruno Lima participou, recentemente, de um treinamento sobre controle de infecções no Cairo (Egito). Reunindo profissionais de diferentes países, o evento foi promovido pelo hospital St. Jude Children’s Research Hospital – também conhecido como Hospital 57357, em referência ao número da conta bancária disponível para doações, o St. Jude é o maior hospital de oncologia pediátrica do mundo.

O treinamento é parte do curso Intensive Infection Control Course for Infection Preventionists, do St. Jude, e contou com etapa virtual antes do encontro presencial  Após terminar o aprendizado a distância, Bruno Lima foi selecionado para participar desse momento presencial,  reunindo infectologistas do Iêmen, Estados Unidos, Senegal e de outros países.

“É um curso de controle de infecção. Então, tivemos discussões sobre vários temas relacionados. A troca de experiências e conhecimentos com profissionais da área é sempre muito importante, pudemos reavaliar as condutas e processos do controle de infecção do HCB. Além disso, esse curso aumenta as relações entre o HCB e o St. Jude, com possibilidade de cooperações posteriores”, diz o infectologista do HCB.

Aprendizado internacional

“A troca de experiências e conhecimentos com profissionais da área é sempre muito importante; pudemos reavaliar as condutas e processos do controle de infecção do HCB. Além disso, esse curso aumenta as relações entre o HCB e o St. Jude, com possibilidade de cooperações posteriores”Bruno Lima, infectologista do Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Ainda neste mês, outra profissional do Hospital da Criança de Brasília esteve em um evento internacional de intercâmbio de conhecimentos: a anestesiologista Liliana Mesquita, que participou do Congresso Europeu de Anestesia (Euroanesthesia), na Escócia.

Além disso, o HCB promoveu o Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde, em abril. Realizado em parceria com o Hospital Sant Joan de Déu, de Barcelona (Espanha), esse evento debateu temas ligados a diferentes especialidades pediátricas.

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES