Sexta-feira, Maio 10, 2024
InícioSAÚDEMoradores de Itapoã recebem o projeto da Secretaria de Saúde: Vacina em...

Moradores de Itapoã recebem o projeto da Secretaria de Saúde: Vacina em Casa

O projeto “Vacina em casa: proteção e saúde até você”, desenvolvido pelo Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), foi realizado no Itapoã, Região Administrativa da Região de Saúde Leste do Distrito Federal, durante o período de 9 a 13 de novembro.

Nesse período, os profissionais do programa visitaram 5.917 domicílios, entrevistaram 6.118 pessoas e aplicaram 1.916 do de vacinas, sendo 418 Covid-19, 550 influenza e 948 demais vacinas.

A vacinação foi realizada na Quadra Poliesportiva de Itapoã e também nas residências. “O objetivo desse programa é aumentar a nossa cobertura vacinal através, principalmente, das visitas nas residências. É muito importante que a população abra a porta para os nossos profissionais, respondam o questionário que é repassado e atualize o seu cartão de vacina”, explicou o coordenador do Projeto Fernando Moreira.

De acordo com o calendário do Programa Vacina em Casa, nos dias 14 e 15 de novembro, os profissionais de saúde realizaram atendimento em São Sebastião e Crixás. Já nos dias 16 e 17, as equipes atendem em Capão Cumprido e nos dias 19 e 20 no Jardim Botânico.

Ao todo, o projeto, que teve início no dia 22 de agosto e vai até o dia 23 de dezembro deste ano, já entrevistou mais de 80 mil pessoas, aplicou cerca de 30 mil doses de vacina e visitou mais de 100 mil domicílios no Distrito Federal.

A Secretária de Estado da Saúde, Lucilene Florêncio, fez uma avaliação sobre o projeto. “Estamos avançando, mas ainda precisamos que as pessoas aproveitem a oportunidade de receber os profissionais de saúde em casa e se vacinem. Essa é a melhor forma de prevenirmos doenças graves como a Covid-19 e tantas outras”, disse.

 

[xyz-ihs snippet=”PD-NAS-REDES”]

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES