Hoje, 28 de novembro, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) participou de uma audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campinas. Estavam presentes a diretora Anuska Santana, acompanhada da Dr. Isabelle Yuko, advogada do SEESP. A audiência teve como tema o: “Projeto Estratégico Nacional de Enfrentamento às Fraudes nas Relações de Trabalho de Saúde.”
A finalidade do encontro se baseia em discutir estratégias para que os direitos trabalhistas previstos em lei como registro em carteira, pagamento de benefícios e carga horária adequada sejam respeitados.
O SEESP aproveitou a oportunidade para reforçar a luta pela jornada de 30 horas semanais para Enfermeiras/os. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/2024, de autoria da senadora Eliziane Gama (PSD/MA), que visa a redução da carga horária, foi arquivada. Por isso, o sindicato destaca a importância da retomada das discussões sobre o tema. Essa mudança é essencial para garantir uma rotina de trabalho menos exaustiva aos profissionais, que lidam diariamente com desgaste físico e mental.
O sindicato segue firme em sua atuação para defender os direitos da categoria, buscando condições dignas e seguras de trabalho para todos.
Filie-se ao SEESP!