19.5 C
Brasília
Quinta-feira, Dezembro 12, 2024
InícioDestaque BrasilSEESP solicita pedido de mediação ao MPT na defesa de Enfermeiras/os de...

SEESP solicita pedido de mediação ao MPT na defesa de Enfermeiras/os de Ibiúna que sofreram violações trabalhistas.

Chegou ao conhecimento do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) por meio de denúncias, que os direitos trabalhistas de Enfermeiras/os do Município de Ibiúna não estão sendo respeitados. O Instituto Med Life, Organização Social (OS) responsável pelo gerenciamento da instituição de saúde, não tem cumprido com as leis e Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

 

Entre as irregularidades apontadas estão os atrasos recorrentes de salário, em algumas situações maior que 30 dias, ausência de depósito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e férias vencidas em até 3 períodos, sem que os profissionais recebam ou usufruam do referido descanso.

Diante do cenário preocupante o SEESP realizou uma reunião com os profissionais afetados e tomou medidas para que a situação seja resolvida, entrando com um pedido de mediação ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

A solicitação inclui o pagamento de multa perante os atrasos de salário, prevista na cláusula 46° da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o pagamento de todas as parcelas do FGTS e regularização do período de férias, incluindo um planejamento para pagamento e descanso.

O Sindicato reafirma a sua luta em prol da categoria, na defesa de seus interesses e cumprimento efetivo dos direitos previstos nas Convenções Coletivas de Trabalho e acordos coletivos. Esperamos que o pedido de mediação seja considerado e aguardamos a data de agendamento.

 

O SEESP fica disponível para atendimento de questões trabalhistas pelo email:[email protected]

 

Source link

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES