Ana Firmino, secretária da mulher trabalhadora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) participou do Coletivo da Mulher Trabalhadora da CUT-SP, em parceria com a Casa da Margarida Barreto.
No Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, o evento promove uma roda de conversa com o tema “As experiências do movimento sindical no enfrentamento à violência de gênero no mundo do trabalho”. O objetivo é debater e planejar ações estratégicas que promovam mais segurança e equidade no ambiente laboral e em outras áreas da vida.
Ana Firmino em uma de suas falas atenta: “Nossas Enfermeiras sofrem com discriminações e assédio diariamente em sua profissão, as violências contra mulheres são persistentes e constantes! O sindicato vem tendo avanços nas Convenções Coletivas de Trabalho para oferecer mais suporte as profissionais da categoria e trabalha para políticas públicas que as protejam efetivamente!”
O SEESP segue disponível para atendimento as Enfermeiras em possíveis denúncias de violências de gênero. Nos contate pelo e-mail: [email protected]
Juntas somos mais fortes!