24.5 C
Brasília
Quinta-feira, Dezembro 12, 2024
InícioDestaque BrasilSEESP acompanha manifestação em defesa dos trabalhadores do Hospital Municipal Bela Vista

SEESP acompanha manifestação em defesa dos trabalhadores do Hospital Municipal Bela Vista

Hoje, 22 de novembro, a diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Ana Firmino, participou de uma manifestação em frente à Secretaria Municipal de Saúde, em defesa dos trabalhadores do Hospital Municipal Bela Vista, administrado pela Organização Social Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE).

O ato visou discutir a interdição realizada pela Vigilância Sanitária de São Paulo, que será pauta de uma reunião com o órgão responsável na próxima terça-feira (26). O hospital já acumulava três autos de infração devido a irregularidades e conta atualmente com cerca de 700 funcionários, sendo 500 contratados pelo regime CLT e 200 contratados como Pessoa Jurídica (PJ).

Apesar da presença de entidades sindicais na manifestação, apenas representantes legislativos foram recebidos pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Zamarco. As vereadoras Silvia Ferraro (PSOL) e Luana Alves (PSOL) estiveram na reunião, em que foram debatidas soluções para a continuidade do hospital.

Fruto desta reunião, foi elaborado uma proposta pelo secretário municipal de saúde de que o proprietário do prédio assumirá a responsabilidade de realizar reformas estruturais, apresentando um plano de trabalho para avaliação da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo, com o objetivo de evitar o fechamento do hospital.

Além disso, a AFNE sugeriu a possibilidade de realocar os trabalhadores em outras unidades. Para os profissionais que estão cumprindo aviso prévio, está prevista uma nova reunião com o Ministério Público do Trabalho na quinta-feira (28), com o objetivo de buscar uma solução que evite a demissão em massa dos trabalhadores.Essa manifestação foi resultado da organização dos trabalhadores, do sindicato da categoria, em conjunto com os movimentos populares e os usuários do sistema na região central de São Paulo.

O SEESP segue atento à situação e continuará acompanhando os desdobramentos, sempre em defesa dos direitos das(os) Enfermeiras(os) e da garantia de condições dignas para o exercício da profissão.

Filie-se SEESP!

Source link

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES