Hoje, 22 de outubro, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) participou de uma perícia no Hospital Frei Galvão, da rede Notre Dame. O objetivo da visita foi avaliar as condições de trabalho e a exposição ao coronavírus das/os Enfermeiras/os que atuaram na instituição durante a pandemia.
A diretora do SEESP, Anuska Santana, esteve acompanhada pela Engenheira de Segurança do Trabalho, Ellen Cristine Almeida, e juntas reivindicaram um adicional de 40% para os profissionais da saúde. Atualmente, já é estabelecido um adicional de 20%, mas o sindicato busca reconhecer o alto risco que as/os Enfermeiras/os enfrentaram.
“Juntos, somos mais fortes! O SEESP permanecerá vigilante e atuante para garantir que a categoria receba o que é de direito e seja devidamente recompensada por seu papel essencial na linha de frente durante o período pandêmico”, afirmou Anuska Santana.
A ação do SEESP reforça a luta pela valorização da categoria, essenciais para a saúde pública, especialmente em tempos de crise.
Filie-se ao SEESP!