Sexta-feira, Julho 12, 2024
InícioSAÚDESindate e Jorge Vianna se reúnem com subsecretário da Gestão de Pessoal...

Sindate e Jorge Vianna se reúnem com subsecretário da Gestão de Pessoal da SES-DF para cobrar demandas dos técnicos em Enfermagem

A direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), se reuniu na terça-feira (19/Mar), juntamente com o deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), com o subsecretário de Gestão de Pessoas (Sugep) da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), João Eudes Filho, para reivindicar atendimento de pautas de interesse da categoria.

Dentre as principais reivindicações apresentadas estão a redução da progressão da carreira do Técnico em Enfermagem, de 25 para 18 anos, além da aplicação da proporcionalidade de 70% dos salários praticados aos Enfermeiros, à categoria, de modo a atender o novo texto da Lei do piso nacional da enfermagem.

Conforme lembra Vianna, a categoria dos técnicos em Enfermagem é a única carreira da SES-DF, com progressão de carreira de 25 anos. Todos os demais servidores da Secretaria alcançam o topo da carreira com 18 anos de serviço. “É uma questão de justiça para com os técnicos em Enfermagem que eles possam chegar ao topo da carreira com 18 anos de trabalho.”, declara Vianna.

Durante o encontro, além de destacarem a importância da isonomia dos técnicos em enfermagem em relação ao demais servidores da SES-DF, o parlamentar e os sindicalistas abordaram ainda outras demandas, a exemplo de nomeações, Trabalho por Período Definido (TPD), além de desafios enfrentados pela categoria.

O diretor do Sindate-DF, Newton Batista, enfatizou a relevância do encontro com o diretor da Sugep e reafirmou o engajamento do Sindicato na atuação  da defesa dos direitos e interesses da categoria. “Essa reunião representa um passo importante junto ao governo para que nossas demandas sejam levadas à frente, principalmente sendo reforçada pelo deputado Jorge Vianna. Esta não é apenas uma questão de equidade, a redução de 25 para 18 é uma questão de justiça com todo nível médio da Secretaria de Saúde”, afirmou.

É tempo de mobilização

Após a reunião, Vianna e os diretores  do Sindate-DF, Josy Jacob e Newton Batista, se manifestaram, por meio das redes sociais para repercutir as demandas da categoria apresentadas ao Sugep.

Oportunidade essa em que a sindicalista Josy Jacob Vianna, lembrou que “é tempo de mobilização”, ao se referir as realizações de assembleias regionais para posteriormente a categoria realizar uma geral e apresentar a pauta de reivindicações ao governo.

 

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES