Neste mês, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) conseguiu por meio de uma ação judicial estender aos técnicos em enfermagem da Fundação Hemocentro de Brasília o direito de não terem descontados dos seus contracheques a insalubridade, durante os afastamentos legais, sejam elas férias, licenças-prêmio, licenças médicas e maternidade
Assim que procurados, os advogados do sindicato entraram em ação para resolver a situação e assim garantir que os filiados tenham seus direitos trabalhistas respeitados.
A diretora de Assuntos Jurídicos, Elza Aparecida explica que a ação ganha pelo sindicato assegura que o governo não lance o desconto de insalubridade no contracheque dos técnicos em enfermagem filiados ao Sindate. “Lançando o desconto, a Gerência de Pessoas estará descumprindo uma decisão Judicial”.
O Sindate sempre orienta a todos os seus filiados que tiveram descontos indevidos em seus contracheques, a procurarem o jurídico para que possam entrar com ação.
Quaisquer dúvidas podem ser tiradas pelo WhatsApp: (61) 98203-2229.