Na última quinta-feira (13/10), os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Josy Jacob, Moisés de Miranda e Manoel Neto, deram início à Campanha de fiscalização das condições de repouso dos hospitais públicos. A primeira unidade a receber o Sindate, foi o Hospital Regional de Planaltina.
Na ocasião, os diretores visitaram as instalações de repouso dos técnicos em enfermagem para verificar as condições do local.
Durante as fiscalizações, a diretoria pediu que os técnicos em enfermagem classificassem as salas de repouso do Hospital em uma escala de 0 a 10. A grande parte dos servidores foram categóricos em afirmar que os repousos do HRP são nota 9.
A diretora, Josy Jacob, destaca a importância dessa Campanha encabeçada pelo Sindate. “As condições de repouso são extremamente necessárias para que o profissional desempenhe seu trabalho da melhor forma”.
O trabalho continua
Josy Jacob, Newton Batista e Moisés de Miranda deram continuidade a Campanha, e estiveram nesta sexta-feira (14/10), no Hospital Regional de Sobradinho. Lá, verificaram os repousos e também conversaram com a categoria.
Os técnicos em enfermagem classificaram as salas de repouso do Hospital em uma média oito.
“O Sindate vai até os repousos dos hospitais públicos para averiguar as condições e ao final deste trabalho vamos até a SES e apontaremos quais hospitais necessitam de mudanças”, declarou o diretor, Newton Batista.
A agenda de visitas será divulgada nas redes sociais do Sindate, siga as páginas para ficar atualizado e saber o dia que o sindicato estará na sua unidade de trabalho.
[xyz-ihs snippet=”PD-NAS-REDES”]