Sábado, Julho 13, 2024
InícioSAÚDESindate se reúne com a direção do ICTDF para tratar de demandas...

Sindate se reúne com a direção do ICTDF para tratar de demandas dos técnicos em enfermagem

Na manhã desta terça-feira (11/10), os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Newton Batista, Moisés Miranda e Manoel Neto, se reuniram com o superintendente do Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), Rogério Pires.

Na reunião, a diretoria do Sindate questionou o Instituto a respeito do atraso no pagamento dos funcionários, a falta de pagamento das férias e o décimo terceiro salário. Além disso, os diretores também negociaram as faltas dos técnicos em enfermagem que participaram da Paralisação Nacional do dia 21 de setembro.

Rogério Pires afirmou que irá dimensionar juntamente ao RH para ver quantos profissionais aderiram à paralisação, e que posteriormente tentará solicitar que os profissionais compensem o dia. Ele também afirmou que a folha de pagamento deste mês já foi paga, e que o Instituto está buscando pagar a todos sem atrasos.

Quanto as férias, o Instituto afirmou que estão se organizando para pagar as férias de todos os colaboradores. Já para o pagamento do décimo terceiro será necessário aguardar o recurso da SES.

“É muito importante que os profissionais tenham acesso a essas informações e que saibam que não estão desamparados. É por isso que nós estamos sempre buscando e lutando pela garantia dos direitos dos trabalhadores”, declarou o diretor do Sindate, Newton Batista.

A diretoria do Sindate continuará em contato com a superintendência do ICTDF e todas as atualizações serão repassadas aos trabalhadores do Instituto.

 


Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:

YouTube | Instagram | Facebook | Twitter

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES