Hoje, 26 de novembro, Vanessa Maia, representante da Subsede do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), participou de uma roda de conversa promovida pelo Coletivo de Mulheres da CUT-SP Subsede Campinas. O evento ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Energéticos de São Paulo (Sinergia Campinas) e integrou a campanha global: “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A reunião foi conduzida pela vice-presidente da CUT-SP, Ivone Silva que teve como tema: “A Violência de Gênero no Mundo do Trabalho e da Política” e pela coordenadora geral da Associação das Mulheres Guerreiras que discorreu sobre: “Desafios e Violações no Trabalho das Profissionais do Sexo”.
A campanha se iniciou no Brasil em 20 de novembro, em alusão ao dia da Consciência Negra, já que, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mulheres pretas são as que mais sofrem com a violência de gênero, somando 63% das ocorrências.
É de grande importância para o SEESP fazer parte de ações como essa, que visam discutir formas e estratégias de proteção a mulher, melhoria da segurança e combate a quaisquer violências sofridas. Uma oportunidade de dar voz a categoria das Enfermeiras que assim como outras profissionais fazem parte das estatísticas de agressões no ambiente laboral.
O SEESP segue na luta para fechamento das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) com cláusulas que protejam a categoria no exercício de suas funções!
Filie-se ao SEESP!