Home SAÚDE Técnicos em enfermagem rejeitam contraproposta do IGESDF para o Acordo Coletivo de...

Técnicos em enfermagem rejeitam contraproposta do IGESDF para o Acordo Coletivo de trabalho

0
34

Nesta segunda-feira (21/11), a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) realizou uma assembleia com os profissionais do Instituto de Gestão Estratégica para tratar da contraproposta feita pelo IGES para o Acordo Coletivo de Trabalho.

A assembleia aconteceu de forma híbrida, com transmissão pelo Instagram do Sindate. E foi conduzida pelos diretores Isa Leal, Josy Jacob, Moisés de Miranda e Newton Batista. A direção apresentou para os técnicos em enfermagem, as contrapropostas sugeridas pelo Instituto.

O IGES propôs que quando a refeição não for fornecida pelo instituto, o valor do vale-refeição por dia efetivo trabalhado seja de R$18,60, além disso, as horas extras quando não compensadas no prazo de até um ano, serão pagas no mês subsequente ao vencimento.

Contudo, os profissionais não aceitaram, e sugeriram algumas mudanças, como o prazo de 90 dias para o pagamento das horas extras, a instalação de pontos eletrônicos, a atualização da carga horária de 30h.

Após votação, os profissionais decidiram reprovar as propostas feitas pelo IGES.

A diretora, Josy Jacob destaca que o Sindate não vai compactuar com nenhuma retirada de benefício dos profissionais. “A contraproposta do IGES é inaceitável e incabível, uma vez que retira alguns direitos dos profissionais, e ainda traz uma atualização sobre a jornada de trabalho, que a princípio parece boa, mas pode ser prejudicial. Estaremos atentos e continuaremos lutando e cobrando o IGES”.

Agora, o Sindate vai entrar em contato com o IGES para negociar as pautas, e chegar a uma proposta que seja aceita pela categoria.