Quinta-feira, Maio 9, 2024
InícioBRASIL4ª Marcha da Enfermagem leva mais de 10 mil profissionais de Saúde...

4ª Marcha da Enfermagem leva mais de 10 mil profissionais de Saúde na Esplanada dos Ministérios

Por Camilla Nunes

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) promoveu nesta quarta-feira (21/09) a 4ª Marcha da Enfermagem, que teve como objetivo mobilizar o Congresso Nacional para votarem o projeto que indica a fonte de custeio do Piso Salarial da Enfermagem.

Na última sexta-feira (16/09), o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a validade do piso por 60 dias, para que a Câmara, Senado e Governo Federal indiquem as fontes de custeio do pagamento do piso.

Profissionais de Enfermagem realizam paralisação em protesto contra suspensão do piso salarial pelo STF – Foto: Sindate-DF

A marcha teve início por volta das 8h em frente ao Museu da República, os técnicos em enfermagem assinaram a folha de ponto no evento, posteriormente o sindicato tentará negociar com as unidades de saúde para que não haja o corte de ponto da categoria que paralisou no dia de hoje.

Estima-se que compareceram na Marcha mais de 10 mil pessoas. Estiveram presentes toda a diretoria do Sindate e o deputado distrital Jorge Vianna (PSD) que é um dos apoiadores do evento.

A diretora do Sindate, Josy Jacob, afirma que a paralisação foi uma forma de mostrar a força da enfermagem brasileira e desta forma mobilizar o Congresso Nacional para que votem o projeto que indica a fonte de custeio do piso. “Nós não iremos parar de lutar enquanto o piso salarial não for efetivado. Essa luta não é somente pela questão financeira, é também pela valorização da categoria”.

 

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES