Sexta-feira, Julho 12, 2024
InícioDestaquesAtenção primária ganha reforço de 40 profissionais do Programa Mais Médicos

Atenção primária ganha reforço de 40 profissionais do Programa Mais Médicos

Equipes de Saúde da Família do Distrito Federal vão receber, nos próximos dias, reforço de 40 profissionais contratados por meio do Programa Mais Médicos, do governo federal. A prioridade será completar e reforçar equipes de regiões administrativas com maior vulnerabilidade social.

“A população do DF tem necessidade de ser acolhida e ouvida”Lucilene Florêncio, secretária de Saúde

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destacou o papel desses profissionais, especialmente para o reforço da atenção primária. “A população do DF tem necessidade de ser acolhida e ouvida”, afirmou, durante evento de orientação realizado nesta sexta-feira (23) na sede da pasta, quando foram repassadas questões administrativas e elencadas diretrizes para a atuação.

Entre os novos profissionais estão a médica Carolina Hoppe, que já atuou no Programa Mais Médicos na cidade de Pirenópolis (GO) durante quatro anos e agora vai para a Unidade Básica de Saúde (UBS) 7, em Santa Maria. “Minha expectativa é atender bem o público e fazer um bom acolhimento”, disse.

Quem também demonstrou entusiasmo para dar assistência à população do DF foi o médico Vítor Veras. Recém-formado pela Universidade de Brasília (UnB), ele conta ter optado pelo Programa Mais Médicos para ganhar experiência profissional na sua área de preferência. “Eu gosto muito da atenção primária e assim que me formei saiu o edital”, contou. Vítor será lotado na UBS 6 de Santa Maria.

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES