Sábado, Julho 13, 2024
InícioDestaquesDiretora do Sindate toma posse como Conselheira de Saúde do DF

Diretora do Sindate toma posse como Conselheira de Saúde do DF

A diretora do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Josy Jacob foi empossada na manhã desta quarta-feira (06/09) como Conselheira do Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF).

A cerimônia de posse foi realizada na Fepecs e contou com a presença da Secretária de Saúde Lucilene Florêncio, do também diretor do Sindate Newton Batista e demais autoridades.

O CSDF é a autoridade máxima de decisão do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem a função de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas de saúde brasiliense. Como todo conselho, o CSDF é formado por representantes de entidades e movimentos representativos, governo e prestadores de serviços de saúde do DF.

Foto: Sindate-DF

Josy já era conselheira e está renovando a sua participação. A posse de Josy foi publicada na edição extra do Diário Oficial do dia 05 de setembro de 2023.

Josy Jacob considera muito significativo que o Sindate tenha essa cadeira no Conselho de Saúde: “ É importante essa representação, pois, o Conselho de Saúde é um espaço democrático para discutirmos ações de melhoria para os servidores e usuários do SUS.”

Leia a publicação no Diário Oficial:

 

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES