Segunda-feira, Maio 6, 2024
InícioDestaquesEleições 2022: Pesquisa aponta vitória de Ibaneis no primeiro turno

Eleições 2022: Pesquisa aponta vitória de Ibaneis no primeiro turno

Por Edgar Lisboa

Instituto Exata OP divulgou nesta quinta-feira (11/8), o pesquisa sobre a corrida eleitoral ao Governo do Distrito Federal, que aponta o atual governador, Ibaneis Rocha (MDB) saindo vitorioso já em primeiro turno.

De acordo com a pesquisa, no cenário estimulado, Ibaneis aparece com 44,7% das intenções de voto, Izalci Lucas (PSDB) vem em seguida com 11%, e em terceiro Leila Barros (PDT) com 8,7%, em quarto Leandro Grass (PV) conquista 5,7% do eleitorado seguido por Keka Bagno (Psol) com 1,9% e Lucas Salles (DC) com 1,4%. Indecisos são 9,1%, enquanto 17,4% dos entrevistados prometem votar nulo ou branco. Neste cenário e considerando votos válidos, Ibaneis Rocha venceria já no primeiro turno.

Paulo Octavio (PSD) não pontua na pesquisa porque ainda não havia definido sua candidatura quando a mesma foi realizada.

A pesquisa do Instituto Exata OP foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número DF-02125/2022 e realizada no período do dia 1º a 4 de agosto com 4.365 entrevistados. A margem de erro é de 1,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 97%.

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES