Terça-feira, Maio 7, 2024
InícioEducaçãoESCS abre prazo de transferência para curso de enfermagem

ESCS abre prazo de transferência para curso de enfermagem

O curso de graduação em enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) abre seleção para transferência de alunos de outras instituições de ensino superior. As inscrições podem ser feitas de 17 a 20 de outubro.

Podem concorrer alunos de cursos de graduação em enfermagem de todo o país. São nove vagas para ingresso a partir da segunda série (segundo ano) e cinco vagas para a terceira série (terceiro ano). A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliação teórica, de caráter eliminatório e classificatório. A prova deve ocorrer no dia 27 deste mês.

Com taxa de R$ 100, as inscrições serão feitas exclusivamente por meio eletrônico, no site da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Confira o edital.

ESCS

A Escola Superior de Ciências da Saúde é uma instituição de ensino superior pública, vinculada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES). Com o objetivo de ministrar, desenvolver e aperfeiçoar as ciências da saúde, a ESCS forma 75 enfermeiros por ano.

Além de enfermagem, a escola oferece graduação em medicina. O ingresso nos cursos ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para concorrer, é preciso fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado nos dias 13 e 20 de novembro deste ano.

[xyz-ihs snippet=”PD-NAS-REDES”]

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES