Sexta-feira, Julho 12, 2024
InícioSAÚDEFarmácia do Centro Especializado em Saúde da Mulher amplia horário

Farmácia do Centro Especializado em Saúde da Mulher amplia horário

farmácia do Centro Especializado em Saúde da Mulher (Cesmu) ampliou o horário de atendimento. Agora, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A medida proporciona um atendimento mais acessível e de qualidade a todos os usuários encaminhados ao local pela atenção primária e secundária do DF.

A farmácia do Cesmu começou a funcionar em 2021 e tinha funcionamento das 8h às 12h.

Além da retirada de medicamentos, há oferta de outros serviços, explica a gerente do Cesmu, Clara Camilo: “Os pacientes podem buscar orientação de administração, dosagem, validade, interação e efeitos adversos da medicação. Realizamos também descarte de [material] perfurocortante e de medicamentos”.

Para retirar os medicamentos, é necessário que tenham sido prescritos por um médico da rede pública de saúde do DF – à exceção de usuários de enoxaparina no tratamento de trombose, que também podem retirar o produto com prescrição da rede privada.

A gerente do Cesmu lembra que a validade da prescrição varia de acordo com a duração do tratamento. Já para quem precisa de Autorização de Procedimento Ambulatorial (Apac) de média complexidade, a avaliação é feita a cada três meses.

Cesmu

Localizado na Entrequadra 514/515 – W3 Sul, o Cesmu tem atendimento exclusivo para mulheres a partir dos 18 anos. As vagas são gerenciadas pelo Complexo Regulador do DF, garantindo que pacientes residentes de todas as regiões administrativas, encaminhadas pelas unidades básicas de saúde (UBSs), sejam atendidas de forma adequada.

Além da farmácia, o centro oferece uma ampla gama de especialidades médicas e não médicas, como ginecologia, mastologia, práticas integrativas de saúde (homeopatia e acupuntura) e nutrição, bem como serviço de apoio às vítimas de violência.

 

 

VEJA TAMBÉM
- Advertisment -

RECENTES