O vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Péricles Batista, acompanhado da advogada Dra. Isabelle Yuko, do setor jurídico do sindicato, participou hoje (25/09) de uma audiência na 74ª Vara do Trabalho de São Paulo, localizada na Barra Funda.
O objetivo foi reivindicar o reconhecimento do grau máximo de insalubridade enfrentada por enfermeiros e enfermeiras que atuaram durante a pandemia de COVID-19 nas unidades de saúde da SPDM – AMA/UBS das regiões da zona sul, como Ipiranga, Jabaquara e Vila Mariana.
Atualmente, os profissionais recebem o adicional de insalubridade de 20%, classificado como grau médio. No entanto, o SEESP argumenta que os profissionais que trabalharam na linha de frente no combate à pandemia, expostos a condições extremas, têm direito ao grau máximo de insalubridade, correspondente a 40%.
O sindicato defende que a categoria merece respeito e o devido reconhecimento por sua dedicação e pelos riscos a que foram expostos durante a crise sanitária.
Juntos somos mais fortes!